Veja outros posts.

01 novembro 2010

Combate à miséria é uma das principais metas de Dilma


Em seu primeiro discurso como presidente eleita, a petista Dilma Rousseff afirmou que tem como uma de suas principais metas erradicar a miséria no País. Ela, entretanto, ressaltou que é preciso o apoio de todos os partidos, assim como, da população brasileira. “Essa meta é um chamado à nação. É necessário o apoio de todos para superar esse abismo que nos separa de ser uma nação desenvolvida”, disse a ex-ministra na noite deste domingo (31), em Brasília.

É possível, pelo menos, diminuir a miséria e continuar fazendo história. Digo isso, porque ela já começou a marcar uma era como a primeira mulher presidente do Brasil, a segunda da América do Sul - a primeira é Cristina Kirchner da Argentina – e a 11ª mulher como presidente na América Latina.

É provável que a gestora de número 40 dos brasileiros possa continuar mudando a vida, a situação miserável de muitas pessoas. Bancada tem, e acredito que vontade e competência. São 5 governadores eleitos do PT. A base aliada é formada por 16. Foram 88 deputados em todo o País. O Partido dos Trabalhadores ficou com 13 senadores.

A petista tem o desafio de aprofundar os avanços sociais como a ampliação dos já conquistados 14 milhões de novos empregos; aumentar o número de pessoas na classe média. Atualmente, são 24 milhões, além de tirar mais pessoas da linha da miséria. Hoje, são 32 milhões fora desse patamar.

Sem dúvida muita coisa já foi feita, mas há muito que se fazer: diminuir impostos, dar continuidade a política de inclusão social, melhorar a educação e a saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário